segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RECREIO DA JUVENTUDE SAGRA-SE BI-CAMPEÃO CITADINO



A equipe do Recreio da Juventude sagrou-se na noite do último domingo CAMPEÃO CITADINO 2010. A vitória veio após uma partida "eletrizante", decidida apenas na prorrogação.
Adotando uma postura mais ousada, a equipe da UCS marcou pressão durante toda a partida, alterando assim o ritmo de seus oponentes. Com o desgaste físico dos atletas do RJ e a proposta de jogo sendo alcançada, os meninos da UCS passaram o marcador pela primeira vez apenas no 3º período, após estar 13 pontos em desvantagem, abrindo 7 pontos.
Mas faltou a experiência em administrar a partida nos momentos finais, entrando a figura daqueles que a tem. Daniel Piccoli soube fazer proveito disso e anotou 25 pontos no jogo, tornando-se o cestinha da final. Porém, ainda não estava decidido, nos últimos 5 segundos, o ala-pivô da UCS Guilherme Echer converteu dois lances livres levando o jogo para a prorrogação em 76x76.
Como conseqüência da marcação mais ostensiva, a UCS teve 3 jogadores eliminados com 5 faltas, o que favoreceu a equipe do Recreio da Juventude, um deles foi o Pivô Ângelo Boff que já havia anotado um double-double com 14 pts e 12 rebotes. Aliado a isso neutralizaram o lateral Franco Lazzari na prorrogação, pois este já havia anotado 23 pontos. Voltou a aparecer o armador Daniel Piccoli que com uma bola de 3 pontos deu inicio ao processo do título, sua liderança foi fundamental.



capitão Fausto recebe da Professora Denise Dani o troféu de campeão

Os atletas campeões: James Sirtoli, Rafael Lipp, Plinio Rangel, Daniel Piccoli, Luis Michelin, Leonardo Zanettini, Fausto Santos, Paulo Zanettini e Guilherme França.



Na disputa pelo 3º lugar, o Fanfasquad levou a melhor sobre os Aranhas vencendo por 66x58.




A Associação de basquete de Caxias do Sul (ABACS) parabeniza os campeões e as equipes que fizeram deste campeonato um marco no basquete de Caxias do Sul.
O CAMPEONATO CITADINO DE BASQUETE 2010 contou com o Financiamento do FUNDEL da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.


UCS-Galópolis-Caxias - VICE-CAMPEÃ - conquista inédita


Equipes finalistas do Campeonato Citadino 2010

Nenhum comentário: