segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2º CIRCUITO RS DE STREETBALL ABRE INSCRIÇÕES

O maior evento de basquete de rua de Caxias do Sul esta de volta, o 2º CIRCUITO RS DE STREETBALL, organizado pela Associação de Basketball de Caxias do Sul.
As etapas ocorrerão em seqüência nos dias 12 de outubro, 24 de outubro e 7 de novembro.
O objetivo do circuito é a confraternização daqueles que praticam basquete no estado e na cidade, além de divulgá-lo em praças, parques e ruas. É um formato de jogo simplificado do basquete convencional, pratica-se em apenas uma tabela a partida de 3x3 com regras adaptadas, até uma das equipes alcançar os 14 pontos ou acabar o tempo de 8 minutos. A dinâmica é mais intensa em decorrência destas modificações, por isso o 2º CIRCUITO RS DE STREETBALL garante emoções aos seus participantes e público presente.
As categorias de disputa são:
Infantil - para aquele com idade máxima de 15 anos completos em 2010.
Cadeirantes - para os praticantes de basquete em cadeiras de rodas
Livre - aberto para todas as idades e naipe.

A primeira etapa desta jornada será dia 12 de outubro em meio ao Dia da Criança nos Pavilhões da Festa da Uva. Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Caxias do Sul (SMEL). Assim a criançada poderá conhecer um pouco mais desta modalidade.
O circuito conta com o Financiamento do FUNDEL e apoio da Universidade de Caxias do Sul, Centro integrado dos Portadores de Deficiência e da Federação Gaúcha de Basquete

Para inscrições e maiores informações entre em contato pelo frankbasquete@hotmail.com ou também através do link www.abacs.blogspot.com

Nenhum comentário: