terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chega ao Fim o 2º Circuito RS de Streetball



Debaixo de um céu límpido e sol intenso, o Circuito RS de Streeball se despede após suas 3 etapas com os objetivos alcançados.
No último domingo, as equipes participantes puderam realizar suas disputas no estacionamento da Vila Olímpica da UCS. Mesmo sob sol forte, a vontade pelo jogo era maior. Equipes das categorias livre e sub15 puderam se enfrentar na última tentativa de levarem o título da disputa.
Desta vez a equipe que representa a ABACS formada por Carlos, Leonardo, Hiegher e Guilherme saíram vitoriosos sobre os Aranhas, formada por Rivalino, Gregorio e Jonatas que levaram o vice novamente. Estas duas equipes estiveram presentes nas 3 etapas do evento. Destaque também para a equipe de Galápagos, constituída por Júnior, Kleber, Nicolas e Lucas que foi campeã de todos os encontros do sub15.


A organização do evento diz ter alcançado os objetivos. Além de promover o basquete, espera alcançar cada vez mais adeptos do basquete praticado nas ruas e parques, afim de popularizar a modalidade.
Na soma das três etapas houveram mais de 130 jogos e aproximadamente 150 atletas envolvidos de diversas localidades da serra - Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Petrópolis e principalmente de Caxias do Sul. Além disso as disputas de enterradas e 3 pontos fizeram do evento uma grande festa.



O 2º CIRCUITO RS DE STREETBALL contou com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, além do apoio da Federação Gaúcha de Basketball, do Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física e da Universidade de Caxias do Sul.

A Associação de Basketball de Caxias do Sul finaliza seu calendário de eventos em 2010 agradecendo o prestigio dos praticantes de basquete neste ano.

Nenhum comentário: