terça-feira, 25 de agosto de 2009

PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO RS DE STREETBALL

"JOGO DA SUPERÇÃO"

A primeira etapa do Circuito RS de Streetball, organizado pela Associação de Basketball de Caxias do Sul foi um sucesso absoluto. Reunindo aproximadamente 100 atletas divididos em 31 equipes nas categorias SUB 15, Basquete em Cadeiras de Rodas e Livre, a competição teve presença de Caxias do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.
Além de um dia perfeito para o evento, com muito sol e calor ao longo do dia, foram realizados um total de 77 jogos na arena montada com 2 quadras. Os vencedores comemoraram e muito a conquista, visto que a dificuldade e rivalidade do evento cumpriram as expectativas.
Na categoria SUB 15, a equipe Zina teve um resultado surpreendente sobre o Xurupita, vencendo nos lances livres por 05x04. Esta categoria foi toda representada por atletas das categorias de base da Universidade de Caxias do Sul, que se fizeram presentes em peso no circuito.
Já na categoria Basquete em Cadeiras de Rodas, a equipe CODESC de Santa Cruz do Sul não deixou escapar a oportunidade e detonou na final a equipe dos Águias por 07 x 00. Nesta categoria, fez-se presente, além do CODESC de Santa Cruz a ADDEFIL de Lajeado e o CIDEF de Caxias do Sul, apoiador e co-organizador do evento.
Por fim a categoria livre, o bom nível técnico não deixou a desejar. Com a final quase às escuras a equipe dos ARANHAS de Caxias do Sul sagrou-se campeã no triangular final, vencendo o Nenharo e o Hunters nos lances livres (12x11 e 08x07). Hunters de Porto Alegre ficou em 2º e Nenharo de Santa Cruz do Sul em 3º.
Além do Streetball o Circuito teve o campeonato de 3 pontos, sendo que o campeão foi, para a surpresa de muitos, um atleta de 15 anos - Júnior Matté, que desbancou os marmanjos e meteu 8 das 16 bolas em um minuto, Adriano dos Aranhas ficou em 2º e Gilberto dos Hunters em 3º.
O campeonato de enterradas agitou a galera e Lucas Renosto levou a melhor ficando com o 1º lugar.
Tivemos ainda a presença da candidata a Rainha da Festa da Uva dos POSTOS DITRENTO Andiara Ema Zatti que foi prestigiar o jogo da Superação, onde atletas do basquete “andante” realizaram uma partida amistosa com atletas portadores de deficiência em cadeiras de rodas. O intuito desta atividade era concientizar as pessoas das necessidades especiais que um atleta cadeirante necessita e aproximar as modalidades.
Agora é aguardar a 2ª ETAPA do CIRCUITO RS DE STREETBALL que esta marcada para o dia 12 de outubro nos pavilhões da Festa da Uva.

GALERIA DE FOTOS:











2 comentários:

ninja disse...

Mas que momento , jogando de pivô.
vlw frank

EnGaSgAdOs disse...

mas eu acho que as mesárias tbm poderiam estar na galeria de fotos, afe, só apareceu a teen leader do luiz!